A Liga Paulistana de Futebol Amador foi criada em 2010 em função de uma demanda das equipes amadoras da cidade de São Paulo no sentido de ter uma entidade oficial representando o futebol amador na Cidade. Como existem no interior do Estado de São Paulo as Ligas representam a organização, o apoio à realização de eventos da modalidade. É a única Liga na Cidade de São Paulo com registro junto à Federação Paulista de Futebol.

A Liga Paulistana de Futebol Amador - LPFA, tem como Presidente José Astolphi, que foi árbitro da Federação Paulista de Futebol entre 1960 e 1968. De 69 a 71, apitou no quadro da Federação Mineira. Também na década de 60, criou a primeira associação de árbitros do Brasil. Em 1972, a convite do então presidente da Federação Paulista de Futebol José Ermírio de Moraes, assumiu o departamento de árbitros da Federação Paulista de Futebol. Em 1981, criou o Sindicato dos árbitros do Estado de São Paulo.

Formado em Educação Física, pela FIG -Guarulhos, onde lecionou Organização Desportiva.

Foi duas vezes Coordenador de Esportes do Estado de São Paulo e duas vezes Diretor da Divisão de Esportes da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Durante 40 anos, de 1970 de 2010, dirigiu o Campeonato Estadual de Futebol Dente-de-leite.

Além da experiência de José Astolphi, a LPFA conta com colaboradores que são referências na organização de eventos esportivos no estado de São Paulo.


filie-se LPFA
filie-se LPFA


Outros contatos:

E-mail: lpfa.ligapaulistana@hotmail.com
Telefone: 11 3673-3360